Ter a liberdade de poder percorrer territórios e linguagens diversas pelo simples prazer de viver e experimentar... Sem preconceitos e sem medo... A arte é única, só fala diferentes linguagens...Kira Luá


PINTURA RUPESTRE AZULAR

Inaugurado a Pintura Rupéstre no Ecoparque Sperry, no dia 9 de dezembro de 2012 com uma performance de Kira Luá, trilha musical de Roger Coicev e percussão de Otávio Machado.
Essa pintura rupestre foi realizada nos moldes contemporâneos, técnicas do grafite e pintura à mão com tintas automotivas e spray.
A artista Kira Luá pinta o Ecoparque Sperry no ano de 2012, quando foi criado, com suas paisagens predominantes, preservadas e magníficas, rodeadas com imagens que representam a vida atual fora do parque, mostrando realidades antagônicas. A idéia é que a daqui muitos anos nossos descendentes reconheçam o mundo desta época.
A artista mescla no mural, seus SERES, figuras do seu imaginário surreal, figuras do mundo microscópico ou de outros mundos ou quem sabe, ancestrais  ou futuristas. Kira divaga e brinca com a teoria da evolução. Suas cores predominantes são azuis e gosta muito de usar os contrastes, como o azul e o laranja, o amarelo e o roxo.
Olhando de longe e com um olhar minucioso de um gavião, avistou entre as manchas das águas e os contornos das rochas a figura de uma ave, um gavião, que do alto tudo enxerga. Assim, o Ecoparque Sperry no espírito da ave de rapina, é visto de longe e de fora como um pequeno mas grandioso santuário para a humanidade.

Este é um trabalho de arte , arte e natureza sempre estiveram juntas ,portanto preservar-la  faz parte da cultura de preservação .




 Roger Coicev , Otávio Machado, Kira Luá e Vitor Hugo Travi 
 Mario palermo, Rita Gil, Roger Coicev, Tania Ondere, Vitor Hugo, J Kanan, Vera machado, Kira Luá Otavio Machado, Nono, Joana Moraes, Marilu Stahl!




 Roger Coicev na flauta e Otávio Machado na percussão


Performance AZULAR na inauguração







Kira Luá e José Francisco Alves curador do MARGS
O Gavião que de longe tudo encherga, o Ecoparque pequeno, mas grandioso santuario da humanidade..
Tania Ondere e José Francisco Alves.

Um comentário:

Fanzine Episódio Cultural disse...

“IX CONCURSO PLÍNIO MOTTA DE POESIAS”

A Academia Machadense de Letras (Machado-MG / Brasil) comunica a realização em novembro de 2013 de seu IX Concurso de Poesias. Para receber gratuitamente o regulamento em arquivo PDF, entre outras informações, favor entrar em contato através do e-mail: machadocultural@gmail.com

Obs (PS): O tema é livre.