Ter a liberdade de poder percorrer territórios e linguagens diversas pelo simples prazer de viver e experimentar... Sem preconceitos e sem medo... A arte é única, só fala diferentes linguagens...Kira Luá


SERES CAMINHANTES- Detritos próprios , impróprios...

VIDEO ARTE AMBIENTAL Uma experiência única, de repente tive que assumir a direção do meu projeto e sabe que deu certo !!!
Adorei!!!
O projeto era pequeno e cresceu, fomos em 16pessoas, entre jovens e profissionais nas áreas de cinema Silvana Pätzinger, Roger Coicev musica, José Roberto Manna de Deus biólogo ( Cemasi) e eu Kira Luá artes visuais,teatro e performance. ...
Virou um projeto de arte educação ambiental, o qual o objetivo foi além de desenvolver a criatividade, a expressão corporal artística , foi conscientizar e discutir sobre as questões ambientais, fundamentalmente mostrando a evolução das espécies através da teoria da Evolução de Darwin e a relação do homem com seus detritos e o meio ambiente desde os primórdios da humanidade.
O trabalho é apresentado no Gramado Cine Vídeo como uma instalação com exposição de fotografias de uma das participantes do projeto, Giulia Palermo, 14 anos, fotos acima é de sua autoria e exposição de painéis pintados pelos participantes sobre os Seres Caminhantes .
Seres Caminhantes são todos os seres que existiram e existem, somos nós, bichos e plantas...

Nenhum comentário: